Os Corpos Espirituais e suas Realidades Sutis e Energéticas

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Nosso corpo espiritual, no momento de gestação, ele vai se ligando ao novo corpo existente, e como ele é feito de matéria mais sutil, atravessando o corpo, então ele o interpenetra para nascer.

Um espirito pode atravessar um corpo físico, e isso acontece porque ele é muito mais sutil, suas moléculas, como são mais espaçadas, elas atravessam a matéria.

Então no nascimento uma alma passa a ficar dentro do corpo físico, o abitando, como se fosse uma casa, mas não somos esse corpo material, somos o espiritual que o habita.

No momento da morte o nosso corpo espiritual deixa o corpo físico, voltando para o mundo mais sutil, o mundo energético.

Nós temos vários corpos espirituais, um mais sutil do que o outro, se interpenetrando.

Nós temos o corpo físico, astral, mental, búdico e atímico, e esse último é o espirito que Deus criou, que é eterno e é o mais sutil de todos, que é o que tem vida em nós, e se utiliza de todos esses outros corpos para evoluir espiritualmente.

O nosso corpo que utilizamos depois do físico, é o Astral.

Em saídas fora do corpo físico, o praticante que fazem isso conscientemente, eles ficam com um pouco de receio de atravessar objetos, mas como eles estão no mundo espiritual podem fazê-lo.

Nós podemos alterar a imagem do corpo astral, mas a maioria do tempo ela permanece com a aparência que tinha no mundo físico.

O que acontece muitas vezes com falecidos, é que eles ficam com a aparência que tinham em sua vida física quando eram jovens.

 Os Mestres Iluminados têm um fenômeno muito interessante, é que eles mudam de aparência, que fica de acordo não somente como a da sua última vida, mas ela vai mudando e ficando cada tempo com o de uma vida passada que tiveram.

Muitos espíritos extremamente elevados não utilizam uma forma humana, que é o caso dos Dragões da Luz, cultuados em religiões orientais e que são os seres de maior evolução espiritual de nosso Planeta, são seres extremamente grandes.

O nosso corpo Astral pode tomar a formado que estivermos pensando sobre nós mesmos.

Como nós nos vemos como somos no mundo material, o que acontece é que tomamos a mesma forma que temos no mundo espiritual.

No caso os iluminados já se desprenderem de seus corpos astrais devido a suas evoluções espirituais, então vivem com seus corpos mentais, também conhecidos como celestiais, e eles são muito mais sutis do que o astral, tendo mais plasticidade ainda.

Os Dragões da Luz já se desprenderam de todos os seus corpos possíveis, permanecendo com o atímico.

Wagner Borges que é um projetor da consciência, aconselha ao irmos dormir pensarmos que vamos sair um pouco do corpo físico, e que somos um espirito e que não temos a forma humana, mas que somos seres de luz.

E nessa prática é para nos vermos como um corpo de luz, e pensarmos uma coisa verdadeira, que é o fato de não sermos a matéria, mas somos espíritos.

Wagner Borges aconselha que ao dormimos esqueçamos do nosso corpo físico, mas sim lembrarmos de nossa alma, pensando apenas na natureza espiritual, não na física.

Pois somos espíritos, não corpo.

Então afirmando e determinamos que ao dormir, vamos sair fora do corpo em um corpo de luz, não um que tenha a forma do corpo físico.

Nosso Corpo Astral é mais avançado que o Físico, então é melhor termos essa experiência desse jeito.

Quando você for deitar para dormir, pense que é um corpo de luz.

Fazendo esse exercício todas as noites, vamos desenvolver um corpo de luz que não tem forma humana.

Fazendo esse exercício teremos mais consciência ao sair fora do corpo físico, quando dormimos.

Nosso corpo astral ele toma a aparência do que sentimos, e o mental, da forma que pensamos.

Os pensamentos e sentimentos também afetam o corpo, podendo trazer positividade ou negatividade, doença ou cura, aspectos positivos ou negativos.

Nós vivemos nessa realidade para tomar consciência, e a consciência desperta o amor.

Então quando temos sentimentos positivos somos beneficiados, e quando somos negativos, temos nossos problemas no corpo físico, astral e mental.

Existem inclusive um termo cientifico que é o psicossomático, que é a nossa mente e emoções afetando o corpo físico.

Os nossos pensamentos e emoções afetam primeiro o corpo mental, depois o astral e depois o físico, isso devido aos seus graus de densidade.

No mundo espiritual o que pensamos e sentimos ocorre muito mais rápido, instantaneamente na verdade.

Pessoas más tem o corpo monstruoso no mundo espiritual, e também sem luz. E já as pessoas boas tem um corpo humano, geralmente. Mas os iluminados tem uma luz branca saindo deles, porém eles podem esconder esse atributo, se revestindo de outras roupagens espirituais.

Muitos exus são retratados como caveiras, ou como seres monstruosos em artes, quando na verdade eles só tomam essa forma para dar menos impacto quando vão fazer trabalhos no plano espiritual inferior, para que os espíritos que viverem lá não se impactem com sua luz.

Os corpos astral e físico tem muitas diferenças entre eles, o que muda totalmente nossa vida dentro da carne e fora dela.

Nosso corpo astral e mental enxerga os pensamentos, emoções e imagens astrais dos outros, não tem como mentir, assim como enxergam em 360 graus, materializam coisas que desejam, podem conversar por telepatia, fato que não precisam ter o conhecimento de línguas para se comunicarem, tem clarividência e outros dons paranormais, inclusive o poder de voar.

Nosso corpo astral e mental é tratado pela nossa mente, então que o físico é tratado por elementos material e ações corporais.

Nós usamos todos os nossos corpos para evoluir espiritualmente, então as diversas coisas que passamos no mundo material é para desenvolvermos nossa consciência.

Como o mundo astral e mental estão além da terceira dimensão, que é onde espaço nos espaços de fixação, largura e altura, do outro lado podemos nos teleportar, se vivemos nos mundos superiores, para os locais que nossas emoções e mentes se ligarem.

É um mundo além do tempo e do espaço, e dizem que o tempo no mundo espiritual passa diferente do físico.

Muitas vezes o corpo espiritual toma a forma de uma bola de luz, mas as vezes também de uma fumaça, ou esfumaçada.

Essa forma fumaçada pode ter características humanas também. Isso acontece porque a forma humana não se condensou totalmente no espiritual.

Existe no corpo humano uma estrutura que liga o físico ao astral, que é o corpo etéreo, e nele, nessa ligação, se encontram os chakras.

O Corpo Astral também tem chakras, que são uma cópia dos centros de energia do corpo etéreo.

Centros de energia são sinônimos de chakras.

Como o corpo astral se manifesta como uma cópia do físico, ele também manifesta os centros de energia.

Os chakras astrais são diferentes dos físicos, pois eles não têm função física, como respiração, por exemplo. Assim eles tem cores diferentes.

Os centros de energia do corpo astral são chamados de Parachakras, que se encaixam perfeitamente quando estamos dentro de nosso corpo físico, dentro dos chakras do etéreos.  

Quando saímos em projeção da consciência, o que acontece é que deixamos o corpo físico e etéreo na cama, mas saímos com o astral.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação. Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

RECEBA NOSSOS TEXTOS NO: